O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho desde a década de 70, tendo como objetivo sensibilizar e encorajar ações em todo o mundo em prol do meio ambiente. A celebração reforça a importância de colocar em pauta os constantes problemas enfrentados pelo planeta.

Inicialmente entendia-se que a importância da preservação do meio ambiente deveria ter uma abordagem individual. Hoje o entendimento é outro. As abordagens para questões ambientais devem ser coletivas, e estas demandam ações imediatas. Chamar atenção dos setores públicos, privados e também da população para a necessidade de mudanças na esfera ambiental pode ser o início de uma nova oportunidade.

Finalmente, com muita influência das redes sociais, os consumidores de todas as áreas, seja ele um representante do Estado, do Mercado ou da Sociedade Civil, passaram a se comportar de forma diferenciada. Hoje, são mais exigentes e preocupados com a situação do meio ambiente e a sustentabilidade, passando a exigir produtos, serviços e soluções que procuram diminuir o impacto negativo no meio ambiente.

Soma-se ao cenário o evidente desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, que passou a ser um dos pilares desse pensamento que busca a minimização dos efeitos negativos das atividades humanas no planeta. Nesse contexto, diversas inovações tecnológicas estão favorecendo a relação entre o ser humano e meio ambiente, abrangendo diversos públicos, desde o infantil até a terceira idade.

A facilidade de disseminação de informações e a vasta rede de conexões, os aplicativos e propagandas/publicidades que incentivam mudanças de hábitos e comportamentos, jogos de educação ambiental, são algumas das contribuições do meio tecnológico que todos os dias auxiliam as pessoas a manterem um sociedade envolvida com os problemas ambientais do cenário atual.

Sabendo da necessidade de elevar o nível de importância para as questões ambientais, a PremierSoft em parceria com o Fazzenda Park Hotel desenvolveu uma solução eco-friendly para tornar os métodos da empresa mais sustentáveis, o aplicativo Fazzenda Park Hotel.  

Em 2014 o Fazzenda passou a oferecer mapas interativos, galeria de fotos e assinatura de contratos de forma digital, diminuindo o volume de papel utilizado nos processos internos. Dessa forma, além de poupar uma infinidade de papéis para os contratos de estadia e também para os mapas do local, o Fazzenda passou a atender os seus hóspedes de forma moderna e prática.

O case do Fazzenda Park Hotel exemplifica como aplicativos e outras plataformas digitais são capazes de reverter diversos processos que prejudicam o meio em que vivemos, estando de acordo com a responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável, evidenciando como a tecnologia pode fazer uma grande diferença na preservação ambiental e ser responsável por mudanças em escalas significativas.

Está em busca de novas oportunidades para aplicar a tecnologia em prol do meio ambiente para o seu negócio? Entre em contato com a gente, podemos resolver isso juntos!