A mudança chegou. Não da forma como esperávamos, mas chegou. O que antes poderia ser descrito como uma vagarosa caminhada, hoje é uma maratona atrás dos atrasos causados pelos antigos padrões.  

Por conta dos impactos decorrentes da Pandemia do Covid-19, hoje vivemos uma nova realidade, a qual somos postos a prova para rever e remodelar hábitos de consumo, métodos de trabalho, relações interpessoais e padrões de convivência em prol da saúde e bem-estar de todos.

À medida que o isolamento social foi imposto como medida emergencial para o combate do contágio do coronavírus, inúmeras empresas se viram forçadas a lidar com o amadurecimento digital, já que as formas de consumir e fazer negócios foram fortemente alteradas.  

Com as atividades do comércio e da indústria sendo suspensas por tempo indeterminado ou impostas a atuar sob novas e restritas condições, com consumidores e clientes em casa e com a possibilidade de cair no esquecimento do público, o digital – que já havia sido avaliado como um fator essencial para os negócios – foi ganhando força e hoje é responsável por direcionar inúmeras mudanças em um ritmo sem precedentes.  

Em uma situação global totalmente atípica, observamos diversas empresas repensarem sua atuação e posicionamento no mercado. O crescimento do serviço de delivery, seja de restaurantes, farmácias ou supermercados, a massiva adesão do trabalho remoto e a busca pela comercialização de produtos, serviços e entretenimento on-line sinalizam uma forte mudança nos hábitos de consumo e no comportamento da população mundial.  

E o que no início foi visto como uma perspectiva negativa, hoje traz novas oportunidades para diversos setores, que ao contarem com a tecnologia, encontraram alternativas para manter os clientes ativos e o funcionamento dos empreendimentos.

“Abrir as portas para novas oportunidades”, é assim que os proprietários do Neanderthal Gastronomia, um dos mais populares restaurantes de Blumenau, definem o momento.  

Desde 2017, o Neanderthal vem proporcionando o desfrute da gastronomia e de bons momentos, e a fim de expandir sua atuação, em 2018 passou a contar com o suporte de aplicativos terceiros de delivery disponíveis no mercado.  

Por enxergar boas oportunidades no setor e com o objetivo de oferecer uma experiência totalmente personalizada para seus clientes, o Neanderthal procurou a PremierSoft para dar início a sua estratégia digital, buscando desenvolver uma solução que atendesse tanto as particularidades do restaurante quanto a do seu público.  

“Entendíamos a necessidade de alcançar nossos clientes digitalmente, mas não imaginávamos um impacto tão grande”, conta Rafael Heiden, proprietário e sócio do Neanderthal Gastronomia ao levantar um crescimento de 220% nos pedidos por delivery em relação ao mês anterior ao isolamento social.

“Nada é tão gratificante quanto ter a casa cheia de clientes, mas estamos felizes e satisfeitos de poder continuar atendendo com excelência e personalização. A atenção que demos às tendências de transformação digital anos atrás se mostraram ainda mais essenciais em um período como este. Se não fosse pela antecipação deste processo estaríamos sofrendo um impacto fortíssimo hoje” finaliza Heiden.

Sentiu esse impacto no seu negócio? Não se preocupe, conte com a gente!

Entre em contato conosco para agendar uma consultoria gratuita  
www.premiersoft.net/contato

Vamos juntos encontrar a melhor solução para transformar digitalmente o seu negócio!