Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no sistema. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de cookies.
Voltar

Tecnologia aliada aos tempos de crise: dicas e inspirações

#Tendências
Leitura: 2 min
26 de Março de 2020

A orientação é clara, mas sabemos que o isolamento não é uma tarefa fácil. Lidar com o tempo ocioso pode ser um desafio e tanto para aquelas pessoas que estão acostumadas com rotinas agitadas.  

E não apenas isso. Muitos negócios tem fechado as portas por tempo indeterminado trazendo incertezas para inúmeros empreendedores e profissionais dos mais variados setores.  

Estes cenários exigem um momento de reflexão e adaptação, mas através da tecnologia e da criatividade, é possível enxergar perspectivas positivas para ambos.

Para aqueles que adotaram o home office ou tiveram férias antecipadas: aproveite o momento!

Aprenda a trabalhar em um ambiente diferente com as suas particularidades. Usufrua desta adaptação para evoluir.

Realize pagamentos e consultas de saldo pelo app do seu banco. Tire um tempo para melhorar o seu inglês ou aprender um novo idioma, para fazer uma receita nova ou ler aquele livro que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo.  

Coloque o corpo e a mente para funcionar com o auxílio de um aplicativo de exercícios ou de meditação. Você pode realizar todas essas atividades no conforto e na segurança da sua casa.  

Agora, para aqueles que vivem um momento de adaptação em seus negócios, use a tecnologia e a criatividade a seu favor!  

Grandes empresas, universidades e inúmeros negócios têm se aliado a estes fatores para continuarem em ação durante este período.  

Prestadores de serviço passaram a encontrar alternativas digitais, seja com o atendimento de clientes e vendas online ou com a produção de conteúdo para manter o público do seu negócio ativo.  

Restaurantes e lanchonetes têm apostado no delivery. Profissionais que trabalham com atendimento, como instrutores de academias e até mesmo psicólogos, têm oferecido os seus serviços via redes sociais, como lives no Instagram de treinos e orientações e até mesmo sessões de terapia via videochamadas no Skype e WhatsApp.  

A psicóloga Jorgenéa Abneder é uma dessas entendeu isso. Ela conta que usa o Messenger do Facebook e o WhatsApp para fazer os atendimentos, mas afirma que esse tipo de serviço não é novidade. “Isso já era usado por profissionais de vários segmentos. Eu iniciei hoje, respeitando as particularidades de cada cliente”, afirma a psicóloga na entrevista para o Valor Investe.  

A equipe do Black Cat Dance Center, centro de dança de Blumenau, também entra nessa lista. No início da última semana, após o decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, o centro teve todas suas aulas presenciais suspensas, com retorno previsto para a primeira semana de abril.  

A diretora do BCDC e da Escola de Dança do Teatro Carlos Gomes, Bruna Oechsler, conta que desde as primeiras informações sobre o cenário brasileiro e catarinense em relação à pandemia a equipe rapidamente providenciou formas de atender não só aos alunos como também toda a comunidade que, nestas circunstâncias, necessita de momentos de descontração e lazer.

“Nossa equipe se prontificou a ministrar aulas online, sejam pelas lives que temos diariamente, ou pelos vídeos tutoriais que encaminhamos para grupos específicos no WhatsApp, para que todos continuem as suas coreografias e os conteúdos que estaríamos ministrando em sala de aula”, comenta Bruna.  

Estamos otimistas, querendo o quanto antes rever todos os nossos bailarinos e voltar a sentir a energia que só uma sala de aula cheia pode transmitir. Porém, sabemos da importância que é estar em casa, e pelo menos com as ferramentas que temos hoje, podemos levar toda a alegria que a dança pode proporcionar para a casa das pessoas”, finaliza a diretora e coreógrafa Bruna Oechsler.  

Segundo o professor da Escola de Administração da Fundação Getulio Vargas (FVG) Renan Pieri, o auxílio da tecnologia é fundamental em momentos de crise, e foi, inclusive, o que tem ajudado o Brasil a recuperar o nível de ocupação desde a recessão. “Nos últimos dois anos tivemos recuperação de emprego e foi quase tudo puxado por vagas informais, serviços oferecidos por aplicativos, como os de transporte e até mesmo de serviços”, afirma.

Estes são apenas alguns exemplos de profissionais e empreendedores que buscaram se adaptar e contar com a tecnologia para dar continuidade aos seus trabalhos.  

Vivemos um momento delicado, e por isso, é tempo de repensar nossos modos de vida e trabalho a fim de buscar inspirações que nos auxiliam enfrentar essa pandemia juntos da melhor forma.

Use a tecnologia a seu favor, abuse da criatividade e transforme este momento em oportunidade!  

Autor

user

PremierSoft

A PremierSoft é pioneira em desenvolver soluções mobile personalizadas e de alto nível para empresas, instituições e startups dos mais variados segmentos do mercado. Nosso foco é criar experiências que transformem o dia a dia de nossos clientes e facilitem a sua interação com as novas tecnologias.

Conteúdos Relacionados

Não perca nossas novidades, inscreva-se na nossa newsletter